top of page

Inspeções Periódicas

Please reload

A presença de desgastes irregulares nos pneus, ou surgimento de vibrações, são fatores que determinam a necessidade de um novo alinhamento e balanceamento das rodas.

 

É necessário redobrar a atenção ao examinar os pneus:

 

Verifique a banda de rodagem, para detectar se não existem eventuais desgastes anormais, perfurações, deformações ou objetos estranhos presos a borracha. 

 

Observe os Flancos, verifique eventuais cortes, rachaduras ou quebras por choques (devido a buracos, meio fio, obstáculos, etc).o desgaste por raspagem contra o meio-fio (guias)e outras formas de avarias que podem ser provocadas durante o uso.

As causas de anomalias durante o rodar, tais como fortes vibrações, ”puxadas” em súbitas a esquerda ou à direita etc ... devem também ser pesquisadas.

 

Em caso de perda de pressão é imperativo parar o mais rápido possível, e se necessário desmontar o pneu para verificar a origem da perda de pressão, caso esta não seja visível.

 

Antes de consertar qualquer tipo de pneu, é rigorosamente necessário proceder ao exame do seu interior, a fim de se assegurar da ausência de outras possíveis deteriorações ou danos.

 

Toda e qualquer anomalia deve ser examinada por um profissional que julgará se uma reparação é necessária e possível. As reparações devem ser confiadas a um especialista que se responsabilize integralmente pelos trabalhos executados.

Os pneus montados num mesmo veículo podem com o uso apresentar na banda de rodagem um consumo ligeiramente irregular devido as condições mecânicas do veículo (suspensão, amortecedores etc ), distribuição das cargas, variações das curvaturas das estradas, tipos de percurso etc. Estas irregularidades podem ser corrigidas através de trocas sistemáticas das posições das rodas do veículo, denominadas  rodízios (os rodízios para caminhões e ônibus são recomendados em média a cada 10.000Km)

ATENÇÃO: A responsabilidade primaria da inspeção periódica dos pneus e rodas é do usuário ao qual cabe zelar pela sua segurança e a de terceiros.

© 2015 por AdsBranding.Todos os direitos reservados.

bottom of page