top of page

Pressão de Enchimento

Please reload

Os pneus devem ser inflados de acordo com a carga e a velocidade de utilização.

No caso de uma utilização especial, onde a carga e a velocidade for muito diferente, o fabricante do pneu deve ser consultado para quando possível, indicar uma pressão mais apropriada.

 

Rodar com pressões incorretas (inadequadas) acaba trazendo grandes prejuízos. Quando a pressão é insuficiente, o pneu tende a se apoiar mais nas laterais da rodagem e estas se desgastam prematuramente. Além disso o flexionamento do pneu torna-se muito acentuado, acarretando maior geração de calor e prejudicando a estrutura do pneu.

 

Quando a pressão é excessiva, o pneu apoia-se mais na faixa central da rodagem, o qual sofre um desgaste mais rápido e o conforto do veículo é prejudicado As pressões devem ser verificadas regularmente com os pneus frios (isto é, na temperatura ambiente, antes de iniciar a rodagem), usando um manômetro aferido.

 

Observar que as tampinhas de válvulas produzem uma vedação (núcleo) da sujeira que pode causar vazamento. O uso das tampinhas nas válvulas é obrigatório para uma boa manutenção das pressão.

 

Durante a rodagem, devido ao aquecimento normal dos pneus, a pressão poderá aumentar em torno de 20 %. Isto é normal e previsto pelo fabricante do pneu. 

 

ATENÇÃO: Quando em serviço, a pressão subir em relação ao imprevisto, é preciso verificar possíveis fatores que estejam causando superaquecimento, como sistema de freios, rodas presas, baixa pressão inicial nos pneus, excesso de cargas, etc...

© 2015 por AdsBranding.Todos os direitos reservados.

bottom of page